...
;)

O crochê em objetos decorativos,com passo a passo


Quadrinho emoldurando um gráfico de crochê de borboleta, objetos decorativos
Acho super interessante quando vamos além da técnica de artesanato em si. Hoje estou me referindo aos trabalhos manuais como o crochê. Que tal tratar o crochê como algo a mais e transformar seus pontos e gráficos em objetos decorativos? Separei duas sugestões bem bacanas com links para asdicas e passo a passo de como reproduzir.
A primeira dica não é o abajur, que também é uma ótima sugestão, mas sim o quadrinho com uma amostra de crochê. O gráfico de borboleta fica perfeito emoldurado e transformado em objeto decorativo. A dica vale para outros gráficos, já pensou num conjunto de pequenos quadros decorando a parede do quarto? Super gracioso. 

 Gráfico de borboleta de crochê para usos variados
Outra sugestão de uso decorativo do crochê e que eu adoro, são as pedras revestidas. Uma coisa valoriza a outra, até parece que pedra e crochê se complementam perfeitamente. Espiem só que graça, fica perfeito também para presentear e oferecer como lembrancinha em ocasiões especiais. Pra quem pensa que não serve para nada, imagine como peso de papel sobre a mesa do home-office.

Pedras revestidas com crochê, para colecionar ou oferecer como lembrancinha 


Passo a passo de como revestir uma pedra com crochê

    E uma das dicas mais fofas, que incrementam o procedimento das pedras revestidas, são os pequenos pratos de porcelana com a mesma cobertura. Vejam que peças mais interessantes numa combinação de pratos e pedras. 
    Pra quem já imaginou esses pratos decorando uma parede, posso oferecer duas dicas a confirmar com testes:
    • Leve seus pratos num vidraceiro bem equipado que possa fazer furos neles com brocas diamantadas. Assim você pode prender a pedra através do prato e pendurar na parede.
    • Cole a pedra no pratinho usando Durepoxi e depois pendure o prato normalmente com suportes comuns.

    Pratos e pedras revestidos de crochê

    0 comentários: